5am Club – Dia 4

Cheguei ao meio da semana acordando às 5h da madruga e já comecei a sentir as primeiras mudanças. Se um dia chegarei a CEO de uma startup, eu não sei, mas vem comigo que te conto o que tá acontecendo agora e o que já mudou nesses 4 dias.

Lá fora

Amanheceu cedo, sem chuva, a temperatura era 25ºC às 5h da manhã e deve se manter assim até mais ou menos a hora do almoço, quando o dia começa a esquentar de verdade. A tarde provavelmente será quente, com temperaturas na casa dos 30ºC, mas com chuvas localizadas.

Aqui dentro

Dentro de casa está um clima meio nublado, principalmente sobre a minha cabeça. Acordei exatamente às 5h por conta do alarme que coloquei para tomar o remédio mas não levantei de imediato. Como hoje é sábado e acabei indo dormir tarde ontem, deixei a cama me abraçar mais um pouco hoje. Quando levantei já tinha esquematizado na minha cabeça tudo o que tinha pra fazer e a minha lista de post-its mentais está longa para esse feriadão. 😅

5am Club

No post anterior contei sobre o 5am Club, ou “Clube das Cinco da Manhã”, e a minha volta a ele. Esse é um método usado por CEOs do mundo inteiro para ganhar mais dinheiro que, segundo indicam, é uma boa forma de começar o dia, com o mundo ainda silencioso e um tempo só para si antes que a rotina nos acerte como um caminhão desgovernado. É doloroso mas dizem que dá certo e eu já voltei a sentir os impactos dele.

Como normalmente eu já abro os olhos totalmente desperta e com o cérebro nos 220v, meus dias já começam agitados, mas acordar às 5h e ter pelo menos 4 horas para MIM antes de começar a rotina de trabalho tem me feito desacelerar isso. Se antes eu estava acordando às 7h e indo regar as plantas já com o sol nelas, agora estou conseguindo regar mais cedo e a terra ainda está fria quando a água a toca, evitando que as raízes cozinhem. 🥴

E por falar em plantas, com esse tempo extra que estou tendo até estou arriscando plantar coisas novas. A tentativa agora é de tomate saladete de sementes que retirei de um tomate comprado na fruteira perto de casa. Tomara que dê certo!

Os registros do “club”

Com um tempo maior para mim, também tenho conseguido fazer coisas que antes eu não estava conseguindo, como deitar para ler um livro (é, meu ritmo de leitura já bagunçou de novo).

Seres Mágicos & Histórias Sombrias – Neil Gaiman e Al Sarrantonio.

Normalmente o meu dia é meio bagunçado por natureza e o divido entre planejar o que vou fazer e realmente fazer, mas isso me causa uma bola de neve de tarefas e às vezes eu mesma me perco. Para evitar esse tipo de coisa, tenho usado DOIS planners, bloquinho de notas e post-its. Aliás, nesses 4 dias de 5am Club, já inventei mais 4 novas atividades para realizar e agora preciso fazer com que elas caibam na minha rotina. 😏

A mudança mais significativa que notei até o momento é que estou realmente mais criativa e minhas ideias estão se desdobrando em novas ideias que se complementam. Talvez pelo tempo livre para pensar, meus pensamentos estejam mais claros e eu consiga coordená-los melhor, coisa que é difícil de fazer quando a rotina nos engole.

Mas meu sono está bagunçado… E muito.

Apesar de estar acordando cedo, nem toda noite estou conseguindo dormir cedo e meu corpo já começou a cobrar isso. Hoje, por exemplo, não levantei exatamente às 5h. Mas vamos dar um desconto, né? É sábado. 👀

Em resumo: Me sinto criativa e mentalmente ativa, mas o corpo tá pedindo um descansinho extra, principalmente do meio para o fim da tarde.

Quando as tardes estão quentes e preciso dar uma pausa, um chá gelado me acompanha.

Ainda é cedo para dizer se vou consegui manter essa rotina quando eu não precisar mais acordar às 5h, mas até o momento estou tentada em continuar, principalmente nos dias úteis. Nos fins de semana acho que posso acordar às 6h… Ou 7h… 🥴

Para entender o que está acontecendo, é só dar uma olhadinha no post anterior:

E se quiseres me seguir nessa nova jornada, só deixar um comentário pra eu saber como estão indo as coisas por aí. A vida pode começar mais cedo com leveza e harmonia.

❤️


Mais informações

Enquanto os outros textos não saem, que tal dar uma lida sobre conteúdos relacionados que vão te ajudar a ter uma rotina melhor?! Tenho trabalhado neles há um tempo e espero que inspirem outras pessoas. 😊

Além do blog, eu mantenho duas newsletters: a PudimLetter, para conteúdos relacionados ao PudimCast, e a SlowLetter, uma newsletter para desacelerar. Conheça clicando na imagem ou assine direto pelo formulário:

Assinatura recebida!

Verifique seu e-mail e confirme a assinatura do boletim informativo.

Um comentário em “5am Club – Dia 4

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: