Livros de Maio/22.

Uma das minhas promessas para esse ano de 2022 é ler mais. A cada início de mês pretendo fazer uma lista dos livros que li no mês anterior e talvez, quem sabe, uma lista dos livros que pretendo ler no novo mês. Será que consigo? Só seguir o blog pra descobrir! 😅

Em Maio, confesso, li bem menos do que pretendia. Foi um mês complicado em vááários aspectos e eu parecia nunca estar no clima certo para ler.

A playlist que mais ouvi foi Lofi beats to do homework/read to. Essa playlist tem me acompanhado tanto para o trabalho quanto para meus momentos de leitura.

BTK: Meu Pai

BTK: Meu Pai, de Kerry Rawson, foi publicado aqui no Brasil em 2021.

Como o nome do livro sugere, ele foi escrito pela filha do assassino BTK: Kerry Rawson. Kerry era a adorada filhinha de Dennis, companheira de aventuras, caminhadas e acampamentos, mas seu mundo ruiu com a prisão do pai e a descoberta de sua identidade secreta.

Em 1974, o assassinato da família Otero deu início a uma das caçadas mais longas e perturbadoras da história — que só terminou em 2005 por conta de um erro do próprio assassino. O serial killer BTK assombrou a população da cidade de Wichita por mais de 30 anos, mas assombra a vida de sua família há muito mais tempo.

No livro, Kerry narra em primeira pessoa muitas partes da sua vida familiar, esmiuçando viagens e diálogos com seu pai. Com essas histórias conseguimos conhecer uma nova faceta de Dennis Rader pela perspectiva de Kerry: a de pai amoroso e, às vezes, um pouco cruel. Mas o peso da descoberta de 2005 não apenas abala a todos próximos aos Rader como instaura o caos na família e Kerry acaba sendo a pessoa mais afetada.

Seu pai é o BTK. Eu estava zonza no meio da sala, tentando percorrer a curta distância entre o sofá berinjela-escuro, tentando voltar à vida — tentando respirar. Tentando me equilibrar diante do peso das palavras incompreensíveis que o agente do FBI acabara de pronunciar. Seu pai é o BTK.

Depois de ler BTK: Máscara da Maldade e conhecer o caso a fundo por uma perspectiva jornalística, ler BTK: Meu Pai nos faz ver a história por um ângulo bastante diferente. Também acompanhamos a jornada de Kerry em busca de uma espécie de “cura” para todos os sentimentos ruins que ela carrega dentro de si.

Os Goonies

Os Goonies, de James Kahn, foi publicado aqui no Brasil em 2013, mas essa edição é de 2021.

Apesar de ter crescido nos anos 90, eu nunca assisti Os Goonies, clássico da TV aberta. Ao invés disso, depois de velha (hahaha), vim ler o livro que, já aviso, é bem gostoso de ler.

Quando uma turma de amigos se vê prestes a ser separada pela venda da área onde todos vivem, é hora de uma última aventura que pode mudar o rumo de todos: uma caça ao lendário tesouro perdido dos piratas. E tudo começa com um mapa encontrado no sótão de um deles:

“O mapa estava todo enrugado e rachado, e tinha detalhes perfeitos pintados à mão. Tudo estava escrito em espanhol com pequenas setas em algumas partes e pequenas imagens em outras e, ao pé, o mapa estava assinado por um cara chamado ‘Willy Caolho’.

Claro, existe a possibilidade da lenda ser apenas uma lenda, mas e se não for? E se aquela aventura puder deixar todos ricos? E se por acaso eles cruzarem com assassinos fugindo da polícia e acabarem almoçando com eles? São muitas questões que só podem ser respondidas lendo o livro.

Maio não rendeu muito por aqui, mas vamos ver como será Junho!

❤️

Mais informações

Que tal dar uma lida nos outros conteúdos que eu já produzi?! Tenho trabalhado neles há um tempo e espero que inspirem outras pessoas. 😊
Tem bastante coisa aqui no blog e, aos pouquinhos, tenho alimentado o Pinterest com os conteúdos daqui e uns extras.

Além do blog e do Pinterest, eu mantenho três newsletters: a PudimLetter, para conteúdos relacionados ao PudimCast, a SlowLetter, uma newsletter para desacelerar, e a Cartas da Cintia, uma newsletter bem pessoal onde abro o meu coração e dou dicas pontuais. Conheça e assine as newsletters.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: