Depois das 17h.

Eu pisquei e se passaram 3 meses desde o meu último post aqui, exatamente quando eu admiti que falhei em postar com a frequência que eu queria. 🤡 A verdade é que a vida me apertou nos últimos tempos e eu não tenho conseguido me dedicar a tudo o que eu me dedicava antes. Mas ao invés de ficar me lamentando, hoje eu vim falar sobre tudo o que aconteceu durante esse tempo que sumi. Vem comigo.

As coisas ficaram loucas!

Em Fevereiro, data do meu último post, eu estava me adaptando à rotina no novo trabalho (#HomeOffice!) e me preparando mentalmente para voltar à universidade depois de muito tempo longe dela. Minha vida acadêmica é uma bagunça e precisei interrompê-la, mais uma vez, porque, em 2017, precisei tirar um tempo para mim, um tempo para estabilizar a minha vida que tinha mudado muito de uma hora para outra (eu tinha acabado de sair da casa da minha mãe), só não imaginava que levaria SEIS ANOS para me sentir pronta para voltar à vida acadêmica.

Mirante do Rio — bloco de aulas da Universidade Federal do Pará (UFPA)

Em Março eu voltei às aulas e, em Abril, fui chamada para ser jubilada, que é o processo no qual o aluno perde o vínculo com a instituição de ensino por esgotar o tempo para se graduar. Mas esse processo não é automático, então entrei com um recurso na universidade e  pedi para prorrogarem meu prazo. Minha justificativa não foi das melhores, mas foi sincera:

"A vida aconteceu e eu não dei conta dela, por isso voltei só agora."

Essa semana eu fui comunicada que meu pedido foi aceito e que tenho UM ANO para terminar minha graduação, incluindo as 8 matérias que faltam E MAIS O TCC. Eu tô achando que vai ser humanamente impossível, mas se a universidade diz que é possível, quem sou eu para dizer que não?! Caso eu não consiga, vou precisar “negociar” mais uma prorrogação, mas só vou saber se isso será necessário a partir de Agosto, então só me resta esperar e continuar estudando até lá (atualmente estou cursando apenas duas matérias, mas semestre que vem devo cursar QUATRO).

Mas não foi só isso…

A universidade é só uma pequena parte da minha vida atual. Esse semestre, eu também:

  • Voltei para o Inglês (me formo no fim do ano);
  • Comecei o Espanhol (devo levar uns 3 anos para terminar o curso mas já estou ¡hablando mucho!);
  • Voltei para a academia (por conta da pandemia, eu havia parado meus treinos;
  • Passei a escrever em outros lugares além daqui e do PudimCast®.
1º dia da jornada tripla: universidade + trabalho + academia

E, claro, trabalho em horário comercial, o que me deixa com pouquíssimo tempo para viver. Só tenho vivido depois das 17h, e só quando não estou cansada demais de tudo o que tenho feito.

Mas não troco por nada essa rotina agitada. Estou tentando correr atrás do tempo perdido.

😊

Um comentário em “Depois das 17h.

Adicione o seu

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Descubra mais sobre Cintia Pudim

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo