Projeto Saúde

Eu voltei para a academia e estou levando mais a sério os treinos, mas se engana quem pensa que é algum “Projeto Verão”, eu embarquei foi no “Projeto Saúde”!

A pandemia acabou comigo. Sério. Os meses trancada em casa, só comendo, cobraram um preço. Por conta da suspensão do serviço, parei a academia, fiquei super sedentária e levei meses para conseguir reverter essa situação. Ano passado, comecei o Pilates antes de voltar pra academia e, na época, o meu maior problema era passar muito tempo sentada por conta do trabalho. No início desse ano (2023), consegui voltar para a academia (amém, Gympass!). Dessa vez, fui para uma academia diferente da que eu treinava antes da pandemia.

Já são pouco mais de 6 meses treinando nesse novo lugar e bastante feliz. Além da musculação, tenho feito aulas de Mat Pilates (que é diferente do Pilates que eu fazia antes) e estou pensando em começar a Hidroginástica (a idade chegou mesmo!).

Meus horários estão meio bagunçados esses tempos, mas tenho tentado ir 3 vezes por semana. A partir de Dezembro, vou tentar ir 4 vezes por semana, sendo um deles só pro Pilates (porque é cansativo demais fazer musculação + Pilates no mesmo dia, hahaha).

Também decidi começar a correr e, no momento, estou concentrada em ganhar fôlego e resistência alternando caminhadas com corridas no mesmo treino. Embora já tenha começado a sentir algumas mudanças, confesso que acho chatíssimo ficar na esteira e comecei a sair para fazer algumas caminhadas/corridas de rua. É uma experiência diferente e bem mais completa, mas tenho sentido dificuldade em encontrar lugares tranquilos para a atividade. O app Strava tem me ajudado nesse quesito (amém, Gympass! — parte 2).

Clique na imagem para conhecer o Strava.

Como anda fazendo muito calor esses tempos, não tenho conseguido sair tanto quanto eu gostaria, mas tenho esperanças de que o clima fique um pouco menos infernal nas próximas semanas. Prometo compartilhar algumas fotos em breve. ❤️

Caminhada/corrida de rua – Outubro/2023

Perder alguns quilos e medidas tem me feito gostar mais do meu corpo e descobrir meus limites. Em todos os treinos eu tento ir um pouquinho além, mas com calma e sem causar lesões!

Alimentação é um negócio que ainda pesa pra mim, mas tenho tentado ajustá-la. Eu não consigo cortar o pãozinho, socorro — amo demais, mas tenho optado por comê-lo recheado com saladas que eu faço em casa. 🥗

Parece que a era fitness tá vindo aí. Será que estamos prontos para ela?!

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Descubra mais sobre Cintia Pudim

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo