Olá, 2021.

Agora sim o ano está começando.

Ontem, 17/01, foi um dia que entrou para a história. Não apenas porque o PudimCast voltou (FINALMENTE!) mas também porque a vacina foi liberada no Brasil!
Estamos há 10 meses nessa pandemia e várias palavras e expressões acabaram entrando no nosso vocabulário cotidiano: quarentena, home office, “alquingel”, fake news… E elas devem demorar pra sair.

Mas vamos falar de coisa boa!

HABEMUS VACINA! Bem, mais ou menos. Apesar de todos os esforços do DESgoverno em quebrar o país, a vacina foi aprovada e em breve a vacinação deve começar. A campanha de vacinação Federal parece se arrastar, mas os Governos Estaduais passaram à frente e essa semana elas devem começar em todo o país.

Mônica Calazans, primeira pessoa a tomar a vacina no Brasil.

Infelizmente essa pequena vitória deve deslanchar uma nova onda de fake news, ataques nas redes sociais, desinformação, etc. As próximas semanas serão duras para quem habita a internet.

Ainda falando sobre boas notícias, citei ali no comecinho do texto que o PudimCast voltou. Pois é, voltou! Depois de 4 meses sem lançar episódios, ontem eu lancei o Pudim Amarelo #09 – Livros Malditos sobre diversos livros que, ao longo do tempo, sofreram censuras, foram envolvidos em polêmicas e, até mesmo, mataram pessoas (mais ou menos). Contei com a participação dos meus amigos Vulto, Trabuco e Léo Oliveira, figurinhas já conhecidas pelos ouvintes.

https://pudimcast.com.br/pudim-amarelo-09-livros-malditos/

Apesar de não ter lançado episódios do podcast, ano passado comecei a fazer lives semanais no canal da Twitch e toda sexta-feira tem novidades por lá. As lives ficam disponíveis por duas semanas (padrão da Twitch) para quem quiser conferir.

Com o coração mais leve e cheia de esperanças termino o 1º post do ano aqui no blog. A idéia era voltar com ele assim que o podcast voltasse e contar algumas das novidades que ando planejando para ele. Quem poderia adivinhar que ele voltaria exatamente no dia da aprovação da vacina?

2021 será melhor! Tenho certeza!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: