5am Club – Dia 7

Hoje é o último dia do #5amClub que eu mesma criei e caiu bem na volta do feriadão, o que tornou essa experiência ainda mais interessante por ser dividida em “dias úteis” e fim de semana/feriado. Spoiler: Tá liberado acordar tarde no fim de semana.

Lá fora

Amanheceu nublado porém sem chuva, a temperatura era 24ºC às 5h da manhã e o sol ainda nem dava sinal de que iria aparecer no céu. O clima deve ficar um pouco abafado com o passar do dia, mas ficou impossível prever se vai chover ou não. A previsão do tempo aponta temperaturas de até 33ºC à tarde, mas o inverno amazônico pode ser bastante imprevisível.

Aqui dentro

O clima aqui dentro combina com o lá de fora: nublado e sem possibilidade de prever com precisão o que irá acontecer. Acordei enrolada no lençol porque fez frio durante a madrugada e, como fui dormir tarde (de novo), resolvi ficar um pouco mais na cama e levantar já perto das 6h. Deitada sim, pensando também: quando levantei, já tinha a minha manhã toda planejada.

5am Club

No último dia do meu auto-imposto #5amClub, cheguei à conclusão de que não é a hora de voltar a ele, pelo menos não todos os dias. Durante a semana “útil” faz sentido que eu acorde cedo para ter um tempo antes de ser atingida pela rotina, mas aos fins de semana eu prefiro descansar mais.

Dos 7 dias em que acordei às 5h, só levantei realmente cedo nos dias em que trabalhei pra poder ter um tempinho só pra mim. Nos outros, fiquei na cama mais um pouco, cochilei ou me permiti fazer tudo beeeem devagarinho, sem a pressão de ter que correr. Como está começando a época de chuva por aqui, ficou ainda mais difícil levantar cedo. 😅

Dentre as coisas que fiz ao acordar mais cedo, uma das que mais gostei foi tomar café no quintal. Com mais tempo livre, pude ir pra fora ver o dia começar.

Os registros do “club”

Geralmente dedico parte dos meus fins de semana para a faxina da casa e nesse não foi diferente. Sábado, especificamente, resolvi abrir algumas das caixas que ainda estão fechadas desde a mudança (mudei em JULHO) e, numa delas, reencontrei meu patins que eu não usava desde a adolescência. Resolvi voltar a usar (tomara que eu não caia por aí).

Calculei que se usar meia horinha por dia, naquele horário bem cedo, logo devo voltar a ter prática suficiente pra sair de casa com ele.

Também dediquei parte das manhã para cuidar das minhas plantas, já que algumas acabaram sofrendo um pouco com o clima (muita chuva em alguns dias e muito sol em outro). Hoje de manhã, apesar de já ser um dia “útil”, listei os materiais que preciso comprar (terra, adubo, vaso) e espero dar um UP nas áreas verdes de casa ao longo da semana.

Começar o dia em silêncio e paz tem sido realmente benéfico pra mim, não sinto que a vida tá voando e eu estou ficando para trás. Estou conseguindo saborear cada momento e viver as pequenas magias do dia-a-dia (além de ter conseguido desenvolver uma pá de ideias que estavam engavetadas).

Em resumo: O #5amClub tá aprovado de segunda a sexta, com descanso aos fins de semana e feriados.

❤️

Para acompanhar a jornada, só clicar nos posts abaixo:

E se quiseres embarcar nessa nova jornada, só deixar um comentário pra eu saber como estão indo as coisas por aí. A vida pode começar mais cedo com leveza e harmonia.

❤️


Mais informações

Que tal dar uma lida sobre conteúdos relacionados que vão te ajudar a ter uma rotina melhor?! Tenho trabalhado neles há um tempo e espero que inspirem outras pessoas. 😊

Além do blog, eu mantenho duas newsletters: a PudimLetter, para conteúdos relacionados ao PudimCast, e a SlowLetter, uma newsletter para desacelerar. Conheça clicando na imagem ou assine direto pelo formulário:

Assinatura recebida!

Verifique seu e-mail e confirme a assinatura do boletim informativo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: