10 coisas que fiz nas férias

As férias já acabaram, 2022 começou oficialmente e já estou de volta à rotina. Apesar de não ter viajado, fiz muita coisa legal nesses dias que passei descansando. Listei 10 coisas que fiz nessas férias mesmo sem ir pra muito longe de casa.

Ah, nenhuma dessas coisas é “exclusiva” das férias, mas ficam mais gostosas nesse período, sem sombra de dúvidas!

1. Li!

Confesso que estou um pouco decepcionada com o meu ritmo de leitura mas, ao mesmo tempo, não estou me cobrando muito porque a leitura é pra ser prazerosa e não uma corrida contra o tempo.

Os dois livros são de contos, sendo o 1º uma antologia formada por diversos autores e, o 2º, escrito por uma única autora (mas com muitas vozes).

Seres Mágicos & Histórias Sombrias: A antologia organizada por Neil Gaiman e Al Sarrantonio traz contos sombrios que misturam magia e ficção em diversos ambientes. De um duelo entre deuses mitológicos a zumbis/fantasmas que voltam da guerra, tem de tudo.

Só os Animais Salvam: As fábulas escritas por Ceridwen Dovey são contadas por almas de animais que vivenciaram momentos históricos, geralmente guerras, e não sobreviveram para contar as histórias, mas estão contando. As histórias mesclam personagens reais com histórias fictícias.

Por serem livros de contos, relaxei ainda mais com a leitura pois sabia que não precisava ler correndo pra chegar logo ao final. 😅

2. Assisti!

Uma das maiores dificuldades que tenho no dia-a-dia é parar para assistir algo. Não que eu seja tão ocupada assim que mal consiga respirar, é que anda cada vez mais difícil só para parar e prestar atenção na tv (ou notebook, seja lá o que for).

Não anotei tudo que assisti nas férias, mas esses aqui foram os principais filmes e séries:

Vale a pena deixar registrado que assisti filme de terror SOZINHA. E olha que sou cagona pra caramba (apesar de adorar tudo que é relacionado ao tema, principalmente histórias).

Don’t Look Up: O filme mais bombado da Netflix é uma comédia sombria com toques de nonsense. Após descobrirem que um meteoro “destruidor de mundos” (gigante e arrasador) está em rota de colisão com a Terra, dois astrônomos começam uma “turnê” pela mídia para alertar o mundo do perigo… Mas ninguém parece ligar para o que está acontecendo.

Crime Scene: Times Square: O documentário/série segue as pistas do “Açougueiro da Times Square”: um assassino que fez vítimas na décade de 70 e assombrou a região. Ele também mostra como a Times Square mudou ao longo dos anos, de um antro de prostituição para um dos centro mais movimentados do mundo.

Countdown: E se existisse um app capaz de prever a hora exata da sua morte, você baixaria? Na trama, algumas pessoas baixam o app, mas as mortes não costumam ser tranquilas, não. O filme tem uma história interessante e o melhor padre já visto em filmes de terror. O clima de suspense é interessante e os sustos são fraquinhos, dá pra ver sem medo.

Why Women Kill: 3 mulheres, 3 épocas e muitos motivos para se tornarem assassinas. A série acompanha as vidas perfeitas dessas mulheres enquanto elas se desmoronam em mentiras. Os maridos? Uns safados! Os vizinhos? Às vezes podem ser bons amigos… Às vezes não. Um bom punhado de comédia (Lucy Liu está DI-VI-NA!) e um bom punhado de drama dão a tônica da série.

Dispatches From Elsewhere: Já sentiu que você não se encaixa em lugar nenhum? Que a vida pode ser mais do que ela é? Que existe um plano por trás do cotidiano mundano? Em maior ou menor grau, todo mundo sente isso, mas só os escolhidos vão atrás da verdade. A série é uma mistura de ARG com sci-fi e, embora seja muito boa, o final é bastante confuso (e ela dá uma caída nos últimos episódios).

3. Joguei!

Dos 5 joguinhos que mais joguei, só um foi comprado durante as férias.

Acho que ficou bem claro que gosto de jogos fofinhos e de construção, né?

Feel the Snow: Num mundo pós-apocalíptico e constantemente congelado, a luta pela sobrevivência precisa parar à noite, quando os pesadelos se espalham e trazem morte a todos que estiverem fora de casa. Tem muito combate, construção e uma pitada de fazendinha, além de mistérios que precisam ser desvendados antes do sol se pôr.

House Flipper: Limpar, reformar e vender casas nunca foi tão fácil, é como ser o 3º Irmãos à Obra! Ou será que não? No jogo é preciso atender alguns pedidos para reformas de casa enquanto suas habilidades vão sendo desenvolvidas e o pagamento cai na conta. De faz-tudo a um corretor renomado, será que você é capaz de dominar o mercado?

Fantasy Farming: Orange Season: O jogo fofinho e com forte inspiração de Stardew Valley ainda está no beta, mas já vale a pena ser jogado. Nele, você escolhe ser fazendeiro num local chamado Laranjal e vai se inserindo aos poucos na comunidade através de tarefas. É relaxante e ótimo para quem gosta de jogar de forma casual.

Cozy Grove: Um jogo fofo, fofíssimo! Nele você, literalmente, traz luz para uma ilha habitada por fantasmas. Através de tarefas e ajudas que você dá a eles, o ambiente vai ficando iluminado e eles vão recuperando as memórias de suas vidas. Um lance curioso desse jogo é que você só pode fazer um determinado número de tarefas diários, então ele é realmente CASUAL.

Kitaria Fables: Uma ameaça monstruosa se aproxima de uma vila e você é um dos guardas destinados a guardá-la… Até que segredos começam a ser revelados! Um jogo fofo mas com uma história que não prende e acaba dando voltas e voltas até realmente entregar conteúdo. Vale a pena pra quem gosta de lutas e magia, mas deixou muito a desejar no quesito história.

4. Comi!

Eu aproveitei TODAS as oportunidades que apareceram para comer, TODAS! Principalmente porque eu já sabia que, assim que voltasse à rotina, teria que fazer uma reeducação alimentar.

Mesmo não podendo comer glúten, lactose e açúcar branco, comi glúten, lactose e açúcar branco. Na maioria das vezes, não me arrependi! 😅

5. Cuidei!

Eu cuido das plantas todo dia, mas durante as férias (ou aos fins de semana), eu tenho mais tempo para cuidar e apreciá-las com carinho.

Gosto de regá-las logo cedo, antes do dia ficar muito quente (e as raízes cozinharem). Dei uma geral em todas as plantas durante as férias: podei, adubei, mudei de plantar. Estão lindas. 💚

6. Produzi e editei!

Depois de um tempinho sem lançar nada, veio aí um novo episódio do PudimCast®!

Fazia muito tempo que eu não produzia nada focado em tecnologia e comportamento e esse foi um bom jeito de voltar. No episódio falamos sobre a música Lo-Fi, o grande hit da quarentena. Essa mistura de jazz, música eletrônica e hip hop, com sons repetidos à exaustão acabou se tornando a playlist mais tocada de muita gente (inclusive a minha).

7. Cultuei!

Gatos são seres incríveis. Com mais tempo livre, cultuei meu gato de dia…

E de noite!

8. Vi!

Está chovendo direto há duas semanas por aqui e isso faz o céu ficar mágico! Vi arco-íris do alto…

Vi arco-íris do chão!

9. Observei!

Aqui na vizinhança tem muito gato, muito gato mesmo, mas esse mocinho aí se sente quase morador daqui de casa. Apesar de ser um tantinho arisco, consegui observá-lo aqui pelo terreno.

Eu acho, de verdade, que ele tá tentando fazer amizade com o Wilson (meu gato). Ou então expulsá-lo da casa. Só pode ser uma dessas opções!

10. Oxigenei!

Depois de um ano e meio sendo ruiva (e o resto da vida sendo morena), decidi testar o loiro por um tempo.

Na verdade eu só tava tentando tirar o excesso de pigmento vermelho do cabelo e não deu tão certo assim, hahaha. Mas gostei do resultado oxigenado. Vou mantê-lo por um tempo. 😅

UFA! Foram umas férias e tanto, não foram?!

❤️

Mais informações

Que tal dar uma lida nos outros conteúdos que eu já produzi?! Tenho trabalhado neles há um tempo e espero que inspirem outras pessoas. 😊
Tem bastante coisa aqui no blog e, aos pouquinhos, tenho alimentado o Pinterest com os conteúdos daqui e uns extras.

Além do blog e do Pinterest, eu mantenho duas newsletters: a PudimLetter, para conteúdos relacionados ao PudimCast, e a SlowLetter, uma newsletter para desacelerar. Conheça clicando na imagem ou assine direto pelo formulário:

Assinatura recebida!

Verifique seu e-mail e confirme a assinatura do boletim informativo.

3 comentários em “10 coisas que fiz nas férias

Adicione o seu

    1. Ahh, eu curti! Fiz (quase) tudo que queria e mais um pouco, foi bom.
      Minhas leituras atrasaram, mas zerei jogo e terminei série, então valeu a pena, hahaha. 😅
      (Vou ter que usar um planner pra acompanhar minhas leituras, não tem jeito, estão desorganizadas demais.)

      😊😊😊

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: