Abril em fotos

Há umas semanas comecei a experimentar um certo bloqueio criativo, principalmente na minha escrita (o que é uma bomba porque eu vivo do que escrevo — é assim que pago as minhas contas). Basicamente eu não tô gostando de nada do que ando colocando na tela do computador (e nem na folha de papel: até meu planner/bujo tá abandonado). Para tentar me livrar desse bloqueio, ou pelo menos fazer com que a minha criatividade voltasse a funcionar, não me cobrei (MUITO) durante o mês e procurei fazer coisas que há tempos não fazia.

Assisti séries, filmes, ouvi muita música, saí de casa, reencontrei amigos (mas sem esquecer que ainda estamos no meio de uma pandemia), visitei minha família, brinquei com os gatos da mamãe e por aí foi. Fiz alguns registros do mês e transformei num post! Parece que a minha criatividade tá voltando aos poucos. 🤓

Severance/Ruptura

Eu me rendi à série queridinha do momento (pelo menos em Abril) e fiquei fascinada pela história! Severance (que foi traduzida como Ruptura) tem tudo o que eu gosto: paranóia, solidão, fotografia incrível, mistério e personagens curiosos.

Mas a série vai bem além de ser apenas uma ficção científica cabeçuda mergulhando em alguns dilemas e pincelando reflexões na nossa cabeça. Cada um vai tirar suas próprias reflexões sobre ela, mas o que não sai da minha cabeça é: quem somos nós em cada ambiente que ocupamos? Será que eu sou a mesma pessoa entre amigos e no trabalho? Ficam aí os questionamentos.

Como só a 1ª temporada está disponível, tentei “render” os 9 episódios o máximo que consegui e, para isso, adotei a tática de assistir um episódio por dia durante o almoço! Em alguns desses dias tive uma companhia bem especial:

Apresento a vocês Amora Brown — a mais nova moradora da casa!

A Amora, na verdade, já tinha aparecido aqui num post de Janeiro, quando contei que eu estava observando um gato aqui pelo terreno de casa. Plot twist: é uma gata. Outro plot twist: eu a adotei poucos dias depois daquele post. 💖

“Corto cabelo e pinto!” 🤡

Essa pandemia mudou muitas coisas em mim, inclusive meu cabelo. Há 2 anos venho pintando ele de ruivo, mas no final do ano passado, decidi que começaria o ano loira e, quando enjoasse da cor, voltaria para o ruivo.

O loiro durou 4 meses.

Depois desse tempo (e de ter 100% de certeza que o loiro não combina comigo), voltei pro ruivo. Aproveitei que já tava mexendo no cabelo e cortei as pontas também.

Não acertei muito no corte dessa vez, mas tenho esperanças de que meu cabelo cresça rápido.

Um passeio (na chuva)

Por conta da pandemia, pouco tenho saído de casa, chegando a ficar vários dias seguidos em casa. É claro que isso não é nem um pouco saudável e tenho me obrigado a sair pelo menos uma vez por semana de casa, nem que seja para ir ao supermercado ou coisa parecida.

Daí que, pertinho do fim do mês, tomei coragem e saí sozinha de casa (eu não fazia isso há vários meses). Fui aqui pertinho, só comprar um remédio na farmácia:

Claro que o Universo não deixaria essa atitude passar impune e mandou uma chuva enquanto eu estava no caminho, hahaha. Mas eu estava preparada. ☔

Plantas, plantas e mais plantas!

Não é segredo pra ninguém que trabalhei alguns meses numa floricultura (inclusive eu AMO falar sobre isso) e que até hoje eu vou lá com frequência. Continua sendo um dos meus lugares favoritos para relaxar, aprender mais sobre as verdinhas (e vermelhas, roxas, amarelas e multicoloridas) e, claro, para comprar plantas.

Aproveitei um sábado livre e dei um pulo por lá. Aproveitei para fazer umas fotos digitais e analógicas.

Saí de lá renovada (e um pouco mais pobre).

Eu ainda acho floriculturas — essa em especial — lugares mágicos: são respiros de alívio em meio a correria da cidade grande. Inclusive eu ouvi isso por lá de uma cliente. 😁

Cores, cores, cores!

E já que eu trouxe a cor de volta para o meu cabelo, por que não trazer para as unhas também? Depois de um sem-número de meses sem pintar as unhas, decidi que era hora de voltar a pintá-las! Como não decidi qual cor usar, usei várias, hahaha.

No fim das contas, foi um mês animado… Mas não foi só isso que rolou! Também li 5 livros durante o mês. Falei deles aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: